Guajará-Mirim,

Em Porto Velho, Hugo Hoyama fala do TMB que acontece na capital rondoniense
Organizado pela Federação Rondoniense de Tênis de Mesa, evento recebeu mais de 400 inscrições; campeonato segue até domingo

Publicado 28/05/2022
A A

O ex-mesatenista e técnico da seleção feminina de tênis de mesa, Hugo Hoyama esteve presente em Rondônia nesta semana. A presença dele no estado serviu para observação dos atletas e também como esquenta para o TMB Challenge Plus que acontece até domingo (29) no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho.

– Estou aqui em Porto Velho para detecção de talentos e também pelos preparativos do TMB Challenge Plus, evento da CBTM e que viram vários atletas fortes para disputar o torneio. Vão ser jogos muito legais – disse.

As disputas iniciaram nesta sexta-feira (27) na capital rondoniense. Neste sábado (28) as disputas vão até 17h30 (horário local). Já no domingo (29) os duelos se estendem até 18h (horário local). Ao todo, 407 inscrições foram feitas, sendo 98,3% delas para as disputas olímpicas (ranking e rating) e sete para as paralímpicas, com representantes de toda a região Norte do país.

– Estamos vivendo o melhor momento do tênis de mesa rondoniense. Já sediamos outros eventos, mas nenhum com esta relevância. Hoje, temos aqui muitas crianças e idosos procurando a prática da modalidade como forma de obter saúde, temos muitas pessoas se profissionalizando também – avaliou Jessé Tagino, presidente da Federação Rondoniense de Tênis de Mesa, à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Como destaques na competição, estão José Neto, atleta da Associação GuedesTT-RO, na base e que tenta o título no mirim. No Absoluto A masculino, o TMB Challenge Plus recebe nomes experientes, como o de Israel Barreto (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC) e de jovens promissores, como o de Rafael Turrini (SERC Santa Maria/São Caetano-SP). Já no feminino, o destaque é de Sofia Kano (Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP), que lidera o ranking da principal categoria do Circuito TMB.

Fonte: Ge RO