Guajará-Mirim,

Clubes profissionais devem participar de competições de base e femininas
Portaria foi assinada na última semana pelo presidente da FFER, Heitor Costa

Publicado 08/08/2022
A A

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) seguindo as diretrizes adotadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) quanto à organização das competições,  mais uma vez, alerta seus filiados quanto à obrigatoriedade de  participação em competições de  base e também no futebol feminino.

A Portaria 004/2022 foi assinada na semana passada pelo presidente da entidade, Dr. Heitor Costa, publicada no site, já que, conforme previsão estatutária, todos os clubes profissionais estão obrigados à participação em pelo menos uma das categorias de base  constantes do calendário anual da entidade e,  assim devem proceder evitando possíveis sanções futuras as quais vão desde  advertência até a desfiliação da agremiação.

A Portaria 004 trata ainda de uma grave situação que vem se tornando prática recorrente por alguns filiados, qual seja a terceirização de suas razões sociais para formação de planteis destinados a disputar tais competições. "Essa prática foge completamente do objetivo, uma vez que  tais competições visam, principalmente, a evolução das categorias de base, bem como do futebol feminino, aproveitando ao máximo atletas formados nas categorias inferiores dos nossos filiados", destacou o presidente Heitor Costa.

Portanto, de acordo com a nova portaria,  os clubes profissionais e amadores, filiados à entidade, não poderão continuar com a prática de terceirização de suas razões sociais em favor de outra agremiação, sob pena de impedimento de participação.

ANEXO:
Portaria 004/2022  |  Visualizar

Fonte: FFER