Guajará-Mirim,

Júnior Lopes assume departamento de futebol do Porto Velho

Por Redação
Publicado 10/08/2022
A A

A diretoria do Porto Velho apresentou nesta terça-feira seu reforço para a sequência da temporada. Trata-se do ex-jogador Júnior Lopes, que vai comandar o departamento de futebol da Locomotiva.

Lourival Júnior de Araújo Lopes, mais conhecido como Júnior Lopes, tem 34 anos e chegou a atuar como atleta pelo Boa Esporte-MG, Botafogo-PB, Bragantino-SP, Confiança-SE, Gama-DF, Goiás-GO, Horizonte-CE, Guarany de Sobral-CE, Ituano-SP, Madureira-RJ, Nova Iguaçu-RJ, Oeste-SP, Paraná-PR, Paranoá-DF, Sertãozinho-SP e Vitória-BA. Fora do país, o atleta defendeu o NK Celik, da Bósnia; Acadêmica, de Portugal; Saipa, do Irã; Persiba Balikpapan, da Indonésia; além do Chonburi, Trat FC e Uthai Thani, ambos da Tailândia.

Júnior Lopes se aposentou no último mês de julho da carreira de atleta e vai atuar nos bastidores da Locomotiva. "Nesse momento estou muito feliz. O que posso acrescentar com minha experiência é de trazer o profissionalismo para o nosso estado em todas as áreas. Eu tecnicamente posso acrescentar muito dentro de campo, orientando melhor os profissionais que vão estar ali orientando os jogadores. Fora do campo posso acrescentar como um investidor porque eu invisto naquilo que eu acredito", destacou Júnior Lopes.

O novo diretor do Porto Velho pontuou sua chegada ao Porto Velho. "O Porto Velho foi onde eu escolhi pelo fato de acreditar no esporte, querer mudar a visibilidade do esporte do esporte no nosso estado, profissionalizando o esporte no nosso estado", acrescentou Júnior Lopes.

Para o presidente do Porto Velho, Jedson Lobo, o projeto do clube é de focar na captação de atletas para o futuro da Locomotiva. "Estamos com um projeto muito audacioso para valorizar nossa juventude, os jovens. Pois o futebol também é educação e segurança", disse Jedson.

Neste ano, o Porto Velho ainda terá pela frente a disputa do Campeonato Rondoniense Sub-17. Já no início do ano que vem a Locomotiva terá pela frente sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior além de sua participação no Campeonato Rondoniense Profissional.