Guajará-Mirim,

OABRO cria Medalha Heitor Magalhães Lopes, maior comenda para a advocacia rondoniense

Por Redação
Publicado 22/07/2023
A A
oab, logo
Foto: Reprodução

Durante a 473ª Sessão do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), os conselheiros estaduais tomaram uma decisão única e significativa. Deliberou-se a criação da Medalha Heitor Magalhães, em homenagem ao ex-presidente da OAB-RO, que faleceu no início de junho.

De acordo com o presidente da OAB Rondônia, essa medalha será outorgada a advogados e advogadas que se destacarem por seu trabalho relevante na Ordem. A outorga da medalha segue o mesmo princípio da Medalha Rui Barbosa, do Conselho Federal, que é a mais alta honraria concedida pelo Conselho Federal e é destinada a profissionais que se destacam pela excelência na prática da advocacia.

“Heitor Magalhães foi uma figura de extrema importância para a OAB Rondônia, e é fundamental que seu legado seja lembrado e valorizado pelos futuros advogados e advogadas. Mesmo não tendo tido o privilégio de conhecê-lo pessoalmente, reconheço seus feitos e a relevância que ele teve para a nossa Ordem”, enfatiza o presidente Márcio.

Magalhães exerceu a presidência da OABRO por três mandatos consecutivos, entre 1985 e 1991. Durante sua gestão, conquistou marcos importantes para a Ordem no estado, como a aquisição da primeira sede própria, a criação de nove das dezoito subseções existentes, iniciando o processo de descentralização da OABRO, além de ter sido pioneiro na nomeação de uma vice-presidente mulher em sua equipe. Suas ações durante o mandato receberam destaque nacional, elevando a visibilidade da OAB Rondônia.

Fonte: OAB/RO