Guajará-Mirim,

Policlínica Oswaldo Cruz realiza mais de 2 mil atendimentos em cardiologia

Por Redação
Publicado 14/08/2023
A A
Foto: Pedro Adilon e Esio Mendes

No primeiro quadrimestre deste ano, a Policlínica Oswaldo Cruz – POC realizou 2.724 consultas de cardiologia, entre outros serviços como ambulatório de cardiologia pediátrica, cardiologia adulto, consultas de risco cirúrgico, exames diagnósticos como eletrocardiograma, Holter, mapa e teste ergométrico.

A diretora da unidade, Irani Albuquerque comentou sobre os atendimentos. “Estamos trabalhando para oferecer um serviço de qualidade e atendendo às demandas da nossa população, com equipes e profissionais qualificados focados em realizar um atendimento humanizado e com qualidade”, destacou. 

Rondônia conta com 42 médicos cardiologistas atuando nos centros cirúrgicos e consultórios das unidades. No Estado são realizadas consultas e exames na POC e cirurgias cardíacas no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. Para receber atendimento na Policlínica, o paciente precisa estar regulado, dessa forma, basta se direcionar à Unidade Básica de Saúde – UBS e receber o encaminhamento; a regulação do Estado entrará em contato para falar sobre o dia do agendamento de consultas/exames. 

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha ressaltou sobre a unidade. “Esta data tão importante serve para relembrar a importância da saúde do coração, e valorizar os profissionais que estão sempre empenhados em oferecer o melhor atendimento possível para os rondonienses”.