Guajará-Mirim,

FFER abre inscrições para campeonatos Rondonienses de Futebol Feminino

Publicado 18/11/2023
A A
Foto: FFER

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) abriu inscrições para os campeonatos Rondonienses de Futebol Feminino Sub-17 e Sub-20. As competições, que são abertas a clubes filiados à FFER, têm como objetivo fortalecer o futebol feminino no estado.

Para participar, os clubes interessados devem enviar a documentação necessária para confirmação ao DCO da FFER até o dia 21 de novembro. As competições só serão oficialmente reconhecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a participação mínima de seis equipes, sendo pelo menos quatro profissionais.

A presença de equipes profissionais é fundamental para assegurar a vaga em competições nacionais, proporcionando uma oportunidade significativa para as jogadoras e promovendo o desenvolvimento do futebol feminino em Rondônia.

Além disso, as competições não serão realizadas em sede única, proporcionando uma experiência mais abrangente aos clubes participantes e envolvendo diferentes regiões do estado.

O anúncio destas competições representa um passo significativo para o crescimento e fortalecimento do futebol feminino em Rondônia, oferecendo oportunidades valiosas para jovens talentos no esporte.