Guajará-Mirim,

FFER ajusta tabela do Rondoniense e antecipa jogo da 9ª Rodada

Publicado 14/03/2024
A A
Foto: Divulgação

A Federação de Futebol de Rondônia (FFER) promoveu ajustes na tabela do Campeonato Rondoniense 2024. As modificações foram necessárias devido à participação do Porto Velho na Copa do Brasil e à punição de perda de mando de campo que o clube ainda não cumpriu.

O Porto Velho só disputou uma partida no campeonato até agora, enquanto outros times já jogaram duas ou três vezes. A disparidade se deve à participação do clube na Copa Verde (já eliminado) e na Copa do Brasil, onde enfrenta o Ypiranga-RS nesta quinta-feira (14).

O Porto Velho também foi punido com a perda de mando de campo pela invasão de membros da diretoria do clube na semifinal do Estadual do ano passado. Essa punição ainda não foi cumprida, o que causaria a suspensão da partida contra o União Cacoalense pela 2ª Rodada e a contra o Ji-Paraná pela 3ª Rodada.

Para evitar mais prejuízos ao campeonato, o Departamento de Competições (DCO) da FFER, em comum acordo com os clubes, antecipou a partida da 9ª Rodada entre Genus e Porto Velho para este final de semana.

A rodada começa no sábado (16) com o duelo entre Ji-Paraná e União Cacoalense no Biancão. No domingo (17), Genus e Porto Velho se enfrentam no Estádio Aluízio Ferreira, e VEC e Barcelona jogam no Portal da Amazônia.

As modificações na tabela visam garantir a regularidade do campeonato e evitar que o Porto Velho seja prejudicado por sua participação em outras competições. 

Foto: Divulgação