Guajará-Mirim,

Bandido e menor integrantes do CV peitam a polícia e morrem em troca de tiros com GAP
Os criminosos entraram em confronto com o GAP durante uma operação integrada das Forças de Segurança

Publicado 25/03/2024
A A

Um integrante facção Comando Vermelho, de 36 anos, morreu após entrar em confronto com o Grupo de Apoio Policial (GAP) da Polícia Militar, durante uma operação integrada das Forças de Segurança, que ocorreu na noite desse sábado (23), em Mirassol D'Oeste (296 km d Cuiabá). Durante a ação, um menor de 16 anos, que também integrava a organização, também acabou morrendo.

De acordo com o registro de ocorrência, equipes da Polícia Militar e Civil se descolaram até o endereço indicado após receberem informações de que o líder da facção na cidade estaria no local.

Durante as buscas, os policiais avistaram dois criminosos e o menor em uma trilha, na região de mata, próximo ao topo de uma serra. Os agentes deram ordem de parada ao trio, que não obedeceu e passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe das forças de segurança, conforme consta no registro.

Revidando a ação, os policiais dispararam em direção aos criminosos, atingindo um deles. Um dos militares iniciou o procedimento de primeiros socorros e acionou a equipe ambulatorial.

Durante o atendimento, os outros membros da equipe foram surpreendidos por novos disparos de arma de fogo e se depararam com dois infratores escondidos na mata. Os policiais revidaram a injusta agressão, alvejando o menor de idade, integrante da facção.

Em meio às diligências, mesmo baleado, um dos criminosos conseguiu fugir.

O criminoso e o menor foram socorridos e encaminhados para o Hospital Samuel Greve, mas não resistiram.

Fonte: Reporter MT