Guajará-Mirim,

Polícia prende oito envolvidos em assassinato de pai e filha de 2 anos em MT
O crime ocorreu no dia 9 de fevereiro. Na ocasião, dois homens em um veículo estacionaram nas proximidades da residência, entraram e mataram as vítimas.

Por Redação
Publicado 02/04/2024
A A
viatura, sirene
Foto: Arquivo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Barra Garças, deflagrou na manhã desta terça-feira (02), a Operação Zayra para cumprimento de 18 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida nos homicídios de pai e filha e em uma tentativa de homicídio, ocorridas no município, no dia 9 de fevereiro.

As ordens judiciais, sendo oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, são cumpridos nas cidades de Aragarças (GO), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e no Rio de Janeiro (RJ), mais especificamente no bairro Complexo da Maré. A ação operacional conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra ao Crime Organizado (Gaeco) de Barra do Garças, Polícia Militar de Aragarças (GO), Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Denarc e Polícia Penal do Rio de Janeiro(RJ).

Um homem de 22 anos, e a filha de apenas 2 anos, foram assassinados em casa, no bairro Jardim Nova Barra. Na ocasião, dois homens em um veículo estacionaram nas proximidades da residência, entraram, alvejaram as vítimas e fugiram em seguida.

A menina estava no colo do pai, na hora do crime.

A esposa da vítima também foi alvejada e se deslocou em carro próprio até a UPA para prestar socorro à filha, porém a criança não resistiu e chegou morta na unidade de saúde.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Barra do Garças iniciou as diligências para apuração do crime, possivelmente motivado por acerto de contas entre membros de organização criminosa.


Com a evolução das investigações, realizadas com empenho e técnicas policiais, foi possível chegar a identidade dos envolvidos, dentre eles, autores, partícipes e demais pessoas que colaboraram para a empreitada criminosa.

Provas da participação de alguns dos envolvidos foram robustecidas com o avanço das investigações, dentre elas, a localização do veículo usado para a fuga dos investigados que participaram direto da execução.

Com base nos elementos colhidos e provas técnicas, foi representado pelas ordens judiciais de prisão e busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidas pela Justiça.

Zayra

O nome da operação tem o significado de ingenuidade e pureza, e faz referência a criança de 2 anos de idade, executada a tiros, simplesmente por estar nos braços do seu pai que tinha envolvimento com o crime organizado.

Fonte: Reporter MT