Guajará-Mirim,

Operação Protetor das Fronteiras e Divisas: sucesso na apreensão de armamento em Rondônia
Forças de Segurança Estaduais e Federais atuam em conjunto na zona rural de Cabixi, capturando indivíduo por posse irregular de armas.

Por Redação
Publicado 05/04/2024
A A
Foto: Assessoria

Na tarde do último dia 2 de abril de 2024, uma ação coordenada entre diversas forças de segurança resultou na prisão de um homem por posse irregular de armas de fogo. O fato ocorreu às 18h56min, na linha 11 sentido Vila Neide, zona rural de Cabixi, durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa que visa combater crimes transfronteiriços em áreas críticas de Rondônia e região.

A operação, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC-RO), a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 3° BPM, e apoiada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), demonstrou mais uma vez a eficácia da integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade.

O indivíduo, identificado como E.P. Silva, foi abordado enquanto dirigia uma caminhonete S10 de placa PHV6D77. A revista veicular conduzida pelas unidades envolvidas revelou a presença de duas espingardas calibre 32 e oito cartuchos intactos do mesmo calibre, configurando a posse irregular de armamento de uso permitido. Diante da situação, Silva recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais informados e foi conduzido, sem o uso de algemas, à UNISP de Colorado do Oeste, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais.

As armas e munições apreendidas foram avaliadas em um prejuízo estimado ao crime de R$ 4.800,00. Este valor reflete não apenas o custo material do armamento, mas também a eficácia da operação em prevenir possíveis ações criminosas que poderiam ser perpetradas com tais equipamentos.

A operação ressalta o compromisso das forças de segurança estaduais e federais em proteger as fronteiras e divisas do país, combatendo o tráfico de armas, drogas e outros ilícitos que ameaçam a segurança e a tranquilidade das comunidades rurais e urbanas. O BPFRON mantém um canal aberto para denúncias, através do WhatsApp e ligações, pelo número (69) 99985-0805, reforçando o apelo à população para colaborar com as autoridades na manutenção da ordem e na promoção de um ambiente seguro para todos.

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria