Guajará-Mirim,

Informação sobre falta de médicos e medicamentos no Hospital Municipal de Jaru é falsa

Por Redação
Publicado 21/03/2024
A A
Foto: Assessoria

Circula nas redes sociais, um vídeo onde um paciente, divulga de forma falsa e tendenciosa a informação de que haveria falta de médicos e medicamentos no Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas em Jaru.

Diante disso, a Prefeitura esclarece e estabelece a verdade, com dados que comprovam que a unidade opera normalmente com profissionais e insumos necessários para o atendimento dos pacientes que necessitam de algum tipo de intervenção hospitalar.

O paciente em questão, deu entrada no Hospital no dia 18 de março, às 19h28, foi submetido a triagem e consulta médica, conforme aponta o relatório de atendimento.

Em seguida, foi medicado e conforme a conduta médica, recebeu: soro fisiológico de 100ml + hidrocortisona 50mg endovenosa. aerolim 3 PUFF + espaçador fazer 3 ciclos, 2mg dipirona EV, + soro de 100ml + comp. B vit. C EV, ceftriaxona 2mg + soro de 100ml.

O paciente permaneceu em observação e foi submetido a exames de Hemograma completo, glicose, sódio, potássio e proteína C.

Ainda segundo relatório, neste mesmo dia, outros 316 atendimentos foram realizados no Hospital Municipal, além de 3 cirurgias cesarianas.

A Prefeitura de Jaru, reafirma o seu compromisso em ofertar serviços humanizados e de qualidade a todos que precisam do sistema público de saúde.

E repudia veemente a falta de responsabilidade, diante de todas as informações falsas, difamatórias e sem compromisso de pessoas, cujo objetivos são claros e evidentes.

 

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria