Guajará-Mirim,

Promotora de Justiça Ana Brígida Wessel se aposenta do cargo

Por TJ/RO
Publicado 17/08/2021
A A

Com relevante atuação em órgãos estratégicos de investigação, controle disciplinar e gestão administrativa do Ministério Público de Rondônia, a Promotora de Justiça Ana Brígida Xander Wessel se despediu do exercício do cargo, nesta segunda-feira (16/08), após 29 anos de serviços prestados à Instituição.

Aprovada no VI Concurso para Promotores de Justiça Substitutos, em 1992, Ana Brígida teve passagem por diversas comarcas do interior do Estado, como Espigão do Oeste, Rolim de Moura, Porto Velho e Cacoal, de onde, em 2002, retornou para a Capital.
 
Em Porto Velho, atuou na 15ª, 6ª e 3ª Promotorias de Justiça, tendo sido nomeada Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (2000 a 2002); Secretária-Geral (2001); Diretora do Centro de Controle Disciplinar, órgão ligado à Corregedoria-Geral (2013-2014); integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (2015-2016) e novamente Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (2019-2021).
 
Ana Brígida também compôs comissões de diversos Concursos de Ingresso na Carreira do MPRO; participou de Comitê Gestor Estadual de Tabelas Unificadas; Comitê Gestor Permanente do Processo Eletrônico do Ministério Público de Rondônia, Comitê Gestor do Sistema Extrajudicial Eletrônico – Extradigital; Grupo de Trabalho para a atualização da Carta de Serviços aos Cidadãos, entre outros organismos.
 
Homenagem – Nesta segunda-feira (16/08), por ocasião de sua aposentadoria, a Promotora de Justiça recebeu uma homenagem na sala da Procuradoria-Geral de Justiça. A Integrante do MP foi agraciada com placa honrosa da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), pelos relevantes serviços prestados à Instituição.
 
Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, destacou o compromisso e dedicação da Promotora agora aposentada, ressaltando suas contribuições para o aprimoramento institucional. “O Ministério Público de Rondônia agradece pelos serviços prestados nesses 29 anos. Desejamos sucesso na nova jornada”, afirmou.
 
O presidente da AMPRO, Éverson Antonio Pini, também cumprimentou a Promotora pelo trabalho realizado, destacando seu zelo e rigor técnico nas atividades realizadas.
 
Também esteve presente à homenagem o Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.

Fonte: TJ/RO