Guajará-Mirim,

Clássico Paulista decide a Copinha 2022
Palmeiras busca título inédito; Santos tenta ser campeão pela quarta vez.

Por Redação
Publicado 25/01/2022
A A

No dia em que a cidade de São Paulo completa 468 anos a Copa São Paulo de Futebol Junior vai conhecer o seu campeão de 2022. Palmeiras e Santos entram em campo nesta terça-feira, 25, às 10h0 (de Brasília) e do confronto sairá o campeão da 52ª edição da competição.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a realização da final no Allianz Parque, casa do Palmeiras e o assunto marcou a primeira polêmica da final, já que o regulamento previa uma final em campo neutro. A escolha foi anunciada apenas na noite deste domingo. A decisão gerou críticas por parte dos santistas. O clube da baixada chegou a emitir uma nota de repúdio, alegando que a decisão não atende o princípio de isonomia e "privilegia" o rival, que vai poder jogar em casa.

O clube alviverde, da sensação Endrick, busca sacramentar a boa campanha com o título inédito do torneio, enquanto o time da Baixada, notório por ter uma das melhores bases do Brasil, não vence a competição desde 2014 e quer erguer a taça para findar o jejum no torneio. Com estes ingredientes o jogo terá 90 minutos para definir quem levanta a taça. Em caso de empate o título será definido em cobrança de pênaltis. 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x SANTOS

PALMEIRAS - Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho e Jhonatan; Giovani, Vitinho (Endrick) Gabriel Silva. Técnico: Paulo Victor. Técnico: Paulo Victor Gomes.

SANTOS - Diógenes, Sandro, Derick, Lucas Pires, Jhonnathan, João Victor, Ed Carlos, Weslley Patati, Lucas Barbosa e Rwan Seco. Técnico: Elder Campos.

ÁRBITRO - Gustavo Holanda Souza
HORÁRIO - 10h (horário de Brasília)
LOCAL - Allianz Parque, São Paulo
TRANSMISSÃO - Globo, SporTV e Rede Vida.
Com informações do Portal Terra