Guajará-Mirim,

Real Ariquemes de Rondônia na Série A do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023

Por Redação
Publicado 15/08/2022
A A

Pela primeira vez na história do futebol Rondoniense, uma equipe disputará a elite do futebol Brasileiro na categoria Feminino. O Real Ariquemes,  conquistou o direito de disputar o Campeonato Brasileiro Feminino de 2023 ao empatar com o Fortaleza na tarde deste sábado no estádio Gentil Valério (Valerião) em Ariquemes por 0 a 0 pelas quartas de finais da divisão de acesso. 

Na partida de ida na capital cearense, as meninas do Real Ariquemes venceram por 1 a 0, por isso jogavam pelo empate no jogo da volta e conseguiram segurar o resultado e garantir a tão sonhada vaga na Série A.

O adversário do Real Ariquemes na semifinal da competição é o Ceará, que eliminou o JC Futebol Clube. As  datas e horários dos confrontos serão definidos pela CBF.

O presidente da FFER, Heitor Costa, esteve presente no Valerião prestigiando o acesso do Real Ariquemes e destacou a importância desse feito. “A conquista da vaga na elite do futebol Brasileiro Feminino de um filiado da FFER, mostra o quanto é importante o estímulo dessa categoria no Estado. Parabéns aos dirigentes do Real Ariquemes e as meninas que honraram o nome do Estado de Rondônia”. 

Heitor destacou também que além do futebol feminino, a FFER inseriu o Estado de Rondônia nas categorias de base que fazem parte do calendário nacional da CBF.

 

Fonte: FFER