Guajará-Mirim,

Justiça determina que FFER regularize acesso de clube ao sistema de gestão

Publicado 16/01/2024
A A
Foto: Reprodução

A Justiça de Ariquemes (RO) determinou que a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) regularize o acesso do Real Ariquemes ao sistema GestãoWeb, em 48 horas. Caso a medida não seja cumprida, há multa de R$ 5 mil por dia.

A decisão, dada pela juíza Deisy Cristhian Lorena de Oliveira Ferraz, atende a um pedido do Real Ariquemes, que alega que a FFER bloqueou o acesso do clube ao sistema sem motivo.

A magistrada entendeu que o Real Ariquemes tem direito ao acesso ao sistema, pois é essencial para a gestão do clube. Ela também considerou que o bloqueio do acesso pode causar danos irreparáveis ao clube, já que impede sua participação em competições esportivas.

Sobre o pedido do Real Ariquemes de afastamento do presidente da FFER, Heitor Costa, a juíza não aceitou o pedido. Porém, ela ressaltou que a decisão de afastar o presidente pode ser tomada em assembleia geral convocada pelos clubes.

Para que Heitor Costa tenha suas funções suspensas, é preciso que os votos em assembleia geral alcancem um mínimo de 1/5 do total.