Guajará-Mirim,

Detran Rondônia investe em tecnologias mais eficientes para o atendimento ao usuário
Detran já atendeu mais de 74 mil licenciamentos de veículos pela plataforma on-line

Publicado 22/05/2021
A A

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), tem investido em tecnologias para oferecer ao usuário novas formas de atendimento, principalmente nesse período de pandemia da covid-19 onde se faz necessário o distanciamento social para evitar a proliferação do coronavírus.

O diretor-geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, fez visitas técnicas em Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná, para verificar in-loco como está o atendimento nesses municípios. Na quinta-feira (20), em Vilhena, se reuniu com empresários do ramo de concessionárias e garagistas para discutir melhorias no atendimento ao setor.

“O objetivo do Governo do Estado e do Detran é investir em tecnologia para dar mais eficiência no atendimento ao cidadão e nós temos feito isso, mas é muito importante esse contato direto com o cidadão para saber quais são as maiores demandas e assim buscarmos soluções”, afirmou Neil Gonzaga.

Coronel Gonzaga visitou ainda a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cacoal, onde teve a oportunidade de conversar com a chefe da unidade local, Aline Turrini, além de colaboradores e usuários. O diretor pôde observar como é feito o atendimento com prévio agendamento, para evitar aglomerações respeitando os protocolos de distanciamento social.

A chefe da unidade, Aline Turrini, explicou que o usuário chega no horário agendado, é atendido de forma dinâmica, e que esse modelo implantado pelo Detran funciona muito bem muito, e sugeriu para que o atendimento com prévio agendamento seja contínuo mesmo após a pandemia.

O diretor-geral do Detran, visitou também a Ciretran de Ji-Paraná e o Posto Avançado local, e avaliou de forma positiva as visitas in-loco às unidades do Detran e o contato direto com empresários, usuários e colaboradores da autarquia. “Quando saímos do gabinete e vamos até a ponta, onde está o nosso usuário, sentimos quais são as necessidades do cidadão e onde temos que melhorar ainda mais os nossos serviços”.

Gonzaga afirmou que a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) está trabalhando firme para desenvolver um sistema otimizado e ágil que vai melhorar ainda mais os atendimentos, em tempo hábil e seguro.

O Detran já atendeu mais de 74 mil licenciamentos de veículos pela plataforma on-line, ou seja, o usuário emitiu o documento em casa sem necessidade de ir a uma unidade do Detran.